sábado, 19 de junho de 2010

O que é solidariedade para você?

É ajudar ao próximo, sem pensar em raça, crença e cor; ou é o ato de ajudar de próximo sem pensar em benefícios ou alguma coisa em troca. Em outras palavras, é compadecer-se, é ter compaixão do outro, ajudá-lo. Amar com atos e não só com palavras. É sair de si mesmo ao encontro da necessidade do outro. É ver além!

GALERIA DE IMAGENS DE SOLIDARIEDADE:

-> Os conhecidos "doutores da alegria" são uma ONG voltada à ajuda crianças em sua recuperação com a ajuda da alegria, do humor e da diversão.

   -> Ajudar quem precisa de ajuda; é um ato de solidariedade.


 -> Não é possível alterar uma realidade da noite para o dia. E a realidade em que vivem as pessoas em condição de pobreza mostra que elas não necessitam de uma ajuda pontual, e sim de acompanhamento constante, o qual funciona como força motora para a transformação significativa delas. É por isso que é importante ser solidário. Doe o que puder, mas doe sempre.


 -> O Instituto Brasil Solidário - IBS é uma organização sem fins lucrativos – OSCIP - que tem como princípio o desenvolvimento de programas sociais em comunidades desfavorecidas e com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). O IBS trabalha com projetos de continuidade integrada de forma a promover o desenvolvimento territorial sustentável, através de conceitos de educar e ensinar para a alfabetização, saúde, preservação do meio-ambiente, incentivo à cultura, arte, crédito e empreendedorismo. 

Todas as ações são idealizadas dentro de um planejamento específico para cada cidade e escola beneficiada, para que os ensinamentos sejam continuados e multiplicados pela comunidade no término do projeto-ano ou das ações promovidas.






-> Solidariedade é amor, carinho, e amizade. Se for solidário, todos estarão ao seu lado. Ao dar ajudar alguem, receberás também. Seja Solidário!

2 comentários:

  1. Foi uma boa seleção de imagens, mas das 5, apenas duas vocês escreveram, o restante está copiado da internet.

    Nota 5.0

    ResponderExcluir
  2. adorei esse site!!!!!!!!parabéns a todos .

    ResponderExcluir